Um dia todos nós vamos para a solidão de um túmulo. Uma criança de um dia de vida já é suficientemente velha para morrer. A morte é a derrota da Medicina. Todavia, apesar das limitações da ciência, devemos usar todas as nossas habilidades não apenas para prolongar a vida, mas para fazer dessa breve existência uma experiência inesquecível. Os médicos devem ser pessoas de rara sensibilidade, artesãos das emoções, profissionais capazes de enxergar as angústias, as ansiedades e as lágrimas por trás dos sintomas. Caso contrário, tratarão de órgãos e não de seres humanos. Acima de tudo, os médicos, bem como todo profissional que cuida da saúde humana, devem ser vendedores de sonhos. Pois, se conseguirmos fazer nossos pacientes sonharem ainda que seja com mais um dia de vida ou com uma nova maneira de ver suas perdas, teremos encontrado um tesouro que reis não conquistaram...
Medicine is the science and "art" of maintaining and/or restoring human health through the study, [diagnosis]], and treatment of patients.
The term is derived from the Latinars medicina meaning the art of healing.[1][2] -
According to the English Wikipedia
La médecine (du latin médicus : qui guérit) est la science, dont l'objet est à la fois l'étude du corps humain, de son fonctionnement normal (physiologie), ainsi que de la conservation de la santé (prophylaxie) , des dysfonctionnements (pathologie) et enfin des divers moyens pour obtenir le rétablissement de la santé (thérapie). -
According to French Wikipedia
Come gergo, la parola medicina è diventata di uso comune nell'indicare:
L'insieme delle discipline scientifiche che, studiando la fisiologia e le patologie, si occupano della salute di persone o animali.
La pratica professionale dell'arte medica da parte di una persona (medico) che ha conseguito un titolo accademico riconosciuto legalmente. -
Apenas mais uma alma que divaga nesta Terra obsoleta. Não apenas eu, mas creio que todos somos, desconhecemos nossas origens e no nosso fim, teorias existem e hão de aparecer mais, no entanto ainda não nos tornamos suscetíveis para saber qual a correta. Penso que é inerente do ser humano a curiosidade, a necessidade de querer saber o que ele próprio é incapaz de conceber. Li, uma vez que, Deus criou as coisas mais incríveis e desprovidas de sentidos para poder, assim, brincar com os sábios, mostrando-nos que somos apenas a união de incontáveis átomos e que nossa inteligência é relis se equiparada à tudo que existe.
Meu poder cognitivo é e sempre foi enferrujado, no entanto a única coisa que posso retificar é que vivo de amores. A Medicina me ajuda a descobrir a semântica da minha vida, me mostra que ainda há algo bom nesse mundo e que isso vai muito além de um simples trabalho e pode tornar-se uma razão para uma vida. Há, também, pessoas que fazem com que nossa breve passagem nesse mundo não passe desapercebida, que fazem com que aprendamos o verdadeiro significado do amor.
^Etymology: Latin: medicina, from ars medicina "the medical art," from medicus "physician."(Etym.Online)
Cf. mederi "to heal," etym. "know the best course for," from PIE base *med- "to measure, limit. Cf. Greekmedos "counsel, plan," Avestanvi-mad "physician")