DescriptionIgreja Matriz de Alhos Vedros - Portugal (2867897212).jpg
A sua fundação remonta, possivelmente, a fins do séc. XIII, mas da construção primitiva nada resta. No baptistério destaque para azulejos do séc. XVIII onde está representado o baptismo de Jesus. Trata-se de um templo de nave única com capela-mor e quatro capelas laterais. : A de São Sebastião de estilo gótico foi edificada no séc. XV por Pero Vicente, que aqui foi sepultado com sua mulher Constança Vaz. A capela de São João Baptista (terceira do lado direito) de estilo Manuelino tem as paredes cobertas de azulejos, do tipo de aresta (azulejos sevilhanos hispano-árabes), da primeira década do séc. XVI. No chão da capela encontra-se a sepultura de Pero Gomes de Faria (1517), cavaleiro de D. Manuel I e possivelmente fundador da capela. A capela de N.ª Sr.a do Rosário (primeira do lado esquerdo) é datada do séc. XVII com azulejos do séc. XVIII onde está representada a vida da Virgem. Já a capela de N.ª Sr.a dos Anjos (Segunda do lado esquerdo) é do séc. XVI e nela pode-se observar uma cúpula mourisca e sepulturas da família Mendonça Furtado, provavelmente seus fundadores. É nesta capela que está depositada a imagem de N.ª Sra. dos Anjos, datada do séc. XV, feita em pedra e com o menino no braço esquerdo. <a href="http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?reg=350248">www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp...</a>
to share – to copy, distribute and transmit the work
to remix – to adapt the work
Under the following conditions:
attribution – You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
share alike – If you remix, transform, or build upon the material, you must distribute your contributions under the same or compatible license as the original.